sábado, 11 de agosto de 2007

A nossa saúde

Hoje fui a uma consulta de dermatologia por causa de um pequeno problema de fungos nos meus pés (que nojo!!). Usufrui do meu seguro de saúde e dirigi-me a uma clínica com quem o seguro tem protocolo. Quando cheguei havia uma pequena fila, à minha frente está um rapaz que quando é atendido o ouço dizer que está para uma consulta com a Dra. X ás 12h15. A Dra. X é a mesma médica que me vai consultar... às 12h30. Boa!! 15 minutos por paciente parece-me bem!! Um pouco depois das 12h30 entro no consultório, e aquilo que se passou foi um valente de um enfado para a Senhora. A mim apeteceu-me sair dali o mais rapidamente possível (é que eu não gosto nada de incomodar os outros).
Sinceramente, é para isto que o nosso governo anda a tentar assassinar o sistema nacional de saúde, para que todos (todos não, os que podem) façam seguros de saúde (que é o mesmo que dizer, que encham os bolsos aos bancos e companhias de seguros). Isto cada vez se assemelha mais ao sistema de saúde americano que é das coisas mais agoniantes que há!! Quem pode safa-se, quem não pode morre.

3 comentários:

  1. Há pessoas que deviam pensar bem antes de escolherem a sua profissão. Especialmente quando são prestadores de cuidados de saúde. Mas, no nosso país a classe médica ainda tem pretenções régias...
    Sinceramente, também ando preocupada com o colapso do SNS, ou melhor, preocupada com o que se irá seguir!
    Como a maioria das familias que ainda conseguem dispender algum dinheiro, já fomos fazer um seguro de saúde, mas e as familias que não têm essa possibilidade? E para que é que andamos a descontar balurdios todos os meses dos nossos ordenados?

    Enfim...Bjocas e obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  2. Eu também vou fazer um seguro de saude... e acho incrivel que isso se passe por aqui... a minha irmã está a viver em Londres e tem acesso a tudo. Até anda a arranjar os dentes e tudo, coisa que aqui era impossivel de pagar!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu quando o Miguelito nasceu também fui logo fazer um seguro de saúde. Só apartir deste mês vamos começar a usufruir dado o período de carência.
    A ideia que tenho das urgências do Amadora Sintra uma vez que lá fui com o meu pai, fez-me jurar para nunca mais ... especialmente com bebés e crianças porque é uma crueldade e totalmente inconcebível faze-los esperar 6 a 8 horas por uma consulta.

    É muito triste mas é como dizes, coitado daquele que não tem dinheiro.

    ResponderEliminar