sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Diversos

Ontem o meu marido fez anos, ao jantar bebi um copo de vinho a mais, deitei-me duas horas mais tarde que a habitual e o meu filho acordou uma hora mais cedo. Como consequência, hoje andei o dia todo feita "zombie"...

Mal acordámos decidimos que iríamos à praia, segundo dizem (não sei se com fundamento) os dentes nascem mais depressa. Hora prevista de saída -15h30, hora de saída real -16h45, com uma hora de viagem, chegámos à praia por volta das 18h00. Sair do carro, tirar o Z., tirar a tralha, toalhas, sacos, chinelos, brinquedos, chapéu de sol, etc.etc., e finalmente estender a toalha, tirar a roupa e... QUE FRIO!!!. Toca a vestir, recolher a tralha, pegar no Z. subir "milhentos" degraus e regressar a casa (ainda sem dentes, pois claro).

Não há dúvida que os bebés sentem uma atracão mórbida pelo perigo, é absolutamente assustador. O meu filho, com apenas 8 meses, já deu não sei quantas pancadas com a cabeça, em situações completamente inesperadas. Li algures que o cérebro dos bebés é flexível, o que faz com que as consequências das pancadas, sejam mais perigosas nos adultos (cujo cérebro já está formado) que nos bebés. É extraordinária ( e previdente) a natureza, não há dúvida!!!

8 comentários:

  1. ahahah se isso for verdade, eu que vivo na praia, vou ter um minusculo cheio de dentes ainda antes dos 3 meses :O

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe diz-me que tive dentes aos 4 meses! O Tiago já se anda a babar terrivelmente e eu ainda não o levei à praia! :')

    Essa dos cérebros dos bebés é bom saber...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também já ouvifalar dessa relação dentes/praia. Em relação ao que dizes realmente com miúdos acabou-se o sossego na praia. Só vou experimentar isso para o ano mas já faço ideia da panoplia de coisas e dos 7 olhos em cima deles para que não comam areia, não se percam...

    ResponderEliminar
  4. LOL a descrição da ida à praia está o máximo, acho que qualquer mãe se revê nela eh eh

    Pois o perigo... e quando começam a andar é pior ainda, mil olhos não chegam para eles.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Loool!

    Em dia de ressaca nunca nada corre bem, nem o tempo ajuda!

    Embora seja verdade que o cranio é mais flexivel porque ainda está em desenvolvimento, uma caroladinha não tem consequências (dentro dos limites do aceitável, lógico!), caso contrário nenhuma de nós estaria a funcionar correctamente!... Pensando bem, se calhar foi disso!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. Estou de volta e já te comentei lá mais para baixo!Parabéns ao marido! E já agora, parabéns a ti, que és uma mulher fantástica e uma mãe maravilhosa, embora muito exigente contigo própria!

    ResponderEliminar
  7. ora um copo de vinho a mais e o marido a fazer anos, não admira que te deitasses 2 horas mais tarde, o teu marido deve ter gostado da prenda, 2 horas vai lá vai, lol.

    ResponderEliminar
  8. Espero que esteja tudo bem com vocês.

    Beijos

    ResponderEliminar