domingo, 22 de julho de 2007

Cidadã do Mundo

Amanhã vou para fora e regresso na quarta. Vou para a "minha terra", nunca sei bem se devo dizer minha terra ou terra dos meus pais. Sou filha de ex-emigrantes, pelo que nasci no estrangeiro, vim para Portugal com 5 anos, vivi na minha terra/terra dos meus pais até ter 18, altura em que vim estudar para Lisboa e por cá fiquei. Fazendo as contas já estou a viver há mais anos do que em todos os outros locais, por isso não me sinto de lado nenhum, pelo que costumo dizer que sou uma cidadã do mundo.

Desvantagem que vejo na minha ida:

Uma viagem de cerca de 3 horas com o Z. Pela amostra das ultimas ,vamos demorar não 3, mas para aí uma 5 horas!!

A tralha toda que tenho de levar!

Não ter Internet (sniff!).

O Z. aos berros cada vez que alguém se aproxima (e vão ser muitas pessoas). Coitadinho do meu bebé.

Ter que ouvir os malfadados "palpites" sobre como tratar do meu filho.

Vantagens que vejo na minha ida:

Os miminhos da minha mamã. Apesar de já ser mãe ainda continuo a ser muito (às vezes demais) filha.

A comidinha da mamã. Por mais que cozinhe os meus pratos nunca me sabem tão bem!

Não ter que cozinhar durante três dias.

Mais gente a ajudar a tratar do Z. (é claro que tem a grande desvantagem que é mais gente a dar palpites).

E por fim vou poder comer um belo de um Viriato, de preferência mal cozido e sem creme.

5 comentários:

  1. Acho que as vantagens superam as desvantagens.. Aproveita bem.
    Já agora, onde é a terra..?!

    bjnho grande
    boa viagem

    ResponderEliminar
  2. Sabes qtas vezes o Bi fez essa viagem, desde que nasceu??? Já nem têm conta. Aproveita ;)

    ResponderEliminar
  3. Aproveita bem e de certeza que as vantagens suplantam as desvantagens.

    Olha deixei-te um desafio no meu blog
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa qual é a tua terra afinal?

    ResponderEliminar
  5. Viriato? Desculpa a minha ignorância mas o que é isso? alguma espécie de bolo?
    Aproveita bem os miminhos e as comidinhas da Mamã.

    Beijocas

    ResponderEliminar