terça-feira, 17 de julho de 2007

Raio de Vida

Ou isto muda ou eu vou rebentar! Não tenho um trabalho do género 9 to 5 (acho que hoje em dia ninguém tem). Grande parte do meu trabalho é feito em casa, o restante é andar por aí pelos caminhos de Portugal. Requer um grande "jogo de cintura", porque normalmente tenho dois dias por semana (e por vezes fim de semana) para o trabalho no exterior (quando o meu marido pode ficar com o Z.) e depois tenho que fazer o trabalho de casa. Ora se o trabalho no exterior até se tem feito, o trabalho em casa tem sido mais complicado, pois estou sozinha com o Z. (o pai trabalha fora) e se antes achava que iria dar para fazer alguma coisa, actualmente já desisti da ideia. As sonecas do Z. são curtas, e quando eu estou "embalada" ele acorda. Assim, só me restam as noites, depois do Z. estar a dormir, o que dada a quantidade de trabalho que tenho não são suficientes. Tenho-me deitado muito tarde e nem sempre durmo bem (ultimamente as noites têm sido terríveis). Eu sei que este horário me permite passar muito tempo com o meu filho, mas julgo que às vezes esse tempo não é de qualidade. As preocupações com o cumprimento de prazos (desde que ele nasceu, é mentira), as pressões que sinto e obviamente o cansaço, acabam por condicionar o meu estado de espírito.

2 comentários: