quarta-feira, 4 de julho de 2007

Super Bebé

Ontem levámos o Z. a outra pediatra. Desde pequenino que ele inclina a cabeça para um lado(julgo que por causa do ovo) mas agora está mais visível. Aos 4 meses o anterior pediatra chamou-nos a atenção para o facto de ele ter a cabeça inclinada, mas disse-nos que iria ao lugar. A partir daí ficámos alerta, e na consulta dos 5 meses dissemos ao médico, que realmente ele tinha razão e que estávamos preocupados. Qual não é o nosso espanto, quando o homem nega a inclinação e diz que não vê nada!!!! Portanto decidimos pedir uma segunda opinião, a uma pediatra aconselhada pela minha médica (ginecologista/obstetrícia). Gostei da senhora, senti-me à vontade com ela, o que acho ser importante. Reparou na inclinação e aconselhou-nos fisioterapia, mas em primeiro lugar vamos levá-lo a um osteopata (a conselho da minha médica ginecologista em quem eu confio muito). De qualquer forma, acho que vamos mudar de pediatra, digo acho, porque o pai não achou grande piada ao facto dela ter dado uns bonecos para ele brincar, que é como quem diz, por na boca!! Será que é assim tão grave??
Mas afinal porquê o título super bebé? é que esta médica ficou muito surpreendida com o desenvolvimento do Z., com o facto de ele se manter sentado, de bater palmas e.... de ele fazer birras. No fim disse-nos que que ele apresentava um desenvolvimento de um bebé de 9 meses e nós babámos, babámos... Pudera, estimulado como ele é (principalmente pelo pai), só podia!!
A parte das birras é que eu dispensava!!

5 comentários:

  1. Olá,

    Eu tenho um bebé de 2 meses e ao ler o teu post fiquei a ver que os meus receios não são paranoia e podem mesmo vir a acontecer.
    Eu tinha o hábito de deitar o meu bebé para o lado direito (para lhe poder ver a carinha quando estou na minha cama) até que a minha mãe me alertou para o facto de ele estar a voltar a cabeça sempre para esse lado.
    Apartir daí tento já alternar o lado para qual o deito e quando o levo no ovo se não sou eu quem vai a conduzir, procuro segurar-lhe a cabeça nas curvas/rotundas grandes. Como nunca tinha ouvido far nisto até pensava que estava ser paranoica e deixei de verificar se ele volta a cabeça mais para o lado direito ... com a tua história vou ficar mais alerta.
    Obrigada por dividires a tua experiência.

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Para além do ovo, o problema também foi agravado pelo facto dele dormir a maioria das vezes para mesmo lado. Tentámos contrariar mas a verdade é que ele adormecia melhor para o lado direito. Como deves calcular agora arrependo-me... Vai sempre alternando a posição porque daqui a muito pouco tempo o teu bebé vai ter vontade própria LoL
    Obrigado pela visita ao meu singelo espaço. E obrigado pelo comentário.Foste a primeira pessoa a comentar e fiquei mesmo contente.

    ResponderEliminar
  3. Aprendemos muito com as experiências umas das outras. Eu cheguei até ti pelo comentário que deixáste no blog da Madame Super Mamã.
    Infelizmente não sei pôr no meu perfil a indicação do meu blog mas está na parte esquerda-"a minha página web". Estás também convidada visitar o "meu singelo espaço" :-)

    ResponderEliminar
  4. lollll. Ri-me com a última grase que o resto não tem graça. Tentem então o osteopata e, depois a fisio. Tudo correrá bem. Já tinha ouvido de casos desses, com inclinações muito mais acentuadas. Não tem a ver, directamente, com o ovo. As posições repetitivas podem é agravar o problema. Acho que é mesmo da posição em que estiveram na barriguinha, já ouvi uma fisioterapeuta a dizê-lo enquanto tratava um bebé com uma grande curb«vatura no pescoço. Quanto ao desenvolvimento, acho que é mesmo de cada bebé. Há bebés que não são nada estimulados e desenvolvem muito rápido. E o contrário tb! Mas, claro, puxar por eles é muito bom, já que têm grande facilidade em aprender. Parabéns Z.!

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Venho pedir ajuda, uma vez que o meu bébe tem agora 5 meses e apresenta o mesmo problema que o teu. Será que me podes dar o contacto do teu Osteopata.
    Obrigada

    ResponderEliminar