sábado, 28 de julho de 2007

Desafio

Recebi o meu primeiro desafio da Ana, Mãe do Miguel Afonso.
As regras são:Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blog para que essa pessoa saiba que foi desafiada.

1- Nunca sonhei ser mãe, aliás dizia sempre que não queria. Ainda hoje não percebo bem porquê, ou melhor desconfio dos motivos, mas isso agora não interessa nada. O Z. nasceu há sete meses e a cada dia que passa mais apaixonada me sinto pelo meu filho.
2- Estudei que nem uma "desalmada" para entrar na Faculdade e ter uma formação superior. Consegui uma média fabulosa e podia ter escolhido o curso que quisesse (na altura não era fácil), acabei por ir parar a um curso, que ao fim do primeiro ano descubro que não gosto mesmo nada. Uma decisão estúpida que acabou por condicionar a minha vida.
3- Tenho a mania das dietas, desde que me conheço que estou em dieta, só não vejo é resultados. Lol. Esta mania já me trouxe muita infelicidade, mas o que lá vai lá vai e o que passou passou. O pior é que adoro comer, sou uma gulosa, não por gelados ou bombons, mas por bolos. Não posso entrar numa pastelaria, fico perdida!
4- Quando estou mais stressada ou mais deprimida tenho a tendência para me esquecer das coisas. Já perdi a conta aos óculos de sol que perdi, as chaves de casa já ficaram em tudo quanto é balcão de lojas, os chapéus de chuva, basta andar com um e não estar a chover que já eram. O caso mais chato foi ter deixado as chaves do carro num banco de um táxi (em Lisboa). Ai nem me quero lembrar!!
5 - Houve três acontecimentos que marcaram muito a vida: A minha vinda para Portugal, num Portugal que não era o que é hoje (estamos a falar de 1977), para a minha cabeça de seis anos foi muito complicado. Ter conhecido aquele que é hoje o meu marido e ter vindo para Lisboa (cidade que adoro) estudar, foram sem duvida as melhores coisas que me aconteceram e que me fizeram muito bem. É óbvio que o maior acontecimento e aquele que realmente mudou a minha vida foi o nascimento do meu bebé.
6- Quando era pequena, devia ter uns 8 anos, houve um dia que eu e a minha prima (da minha idade) decidimos faltar à escola. Eu, sempre medrosa ainda hesitei mas para ela não deixar de gostar de mim (era mesmo assim que eu pensava) lá alinhei. Ela disse ao professor que tinha de ir à aldeia com os pais e eu que tinha uma consulta de dentista (que tontas!). Lá saímos e fomos brincar para a estação de comboios (que hoje já não existe). Por azar a minha irmã e a irmã dela foram-nos buscar à escola (não era costume) e a mentira descobriu-se. Resultado, levei uma sova do meu pai como nunca tinha levado, à minha prima nem lhe tocaram, a minha irmã ainda hoje se sente culpada por ter "bufado". Lol
7- Adoro a minha irmã, é a minha amiga, a minha "compincha", o meu apoio. Adoro-a.

Como a maior parte já fez este desafio deixo-o a quem quiser fazer!

2 comentários:

  1. Adorei o que escreveste. Também consegui uma média óptima que me permitiu entrar no curso e na faculdade que escolhi e tal como tu ainda durante o primeiro ano fiquei desiludida ao perceber que afinal não era bem aquilo. Contudo, o meu pai não me deixou desistir e por um lado estou-lhe grata agora por isso mas por outro lado, tenho um emprego que não me satisfaz e mesmo com a licenciatura é tão difícil arranjar outro emprego.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    Peço desculpa pela intromissão no seu blogue mas, aquando de uma pesquisa na internet, encontrei a sua página que fazia referências ao que procurava.
    O meu nome é Catarina Morazzo e sou jornalista do programa "As Tardes da Júli" da TVI. Estou a preparar uma temática para o próximo dia 5 de Maio, só com mulheres (4 testemunhos) que, de acordo com o seu dia-a-dia, assumam o cuidado que têm com a alimentação, a mania das dietas, tudo porque "engordar é o seu pior pesadelo". É com esta temática e numa conversa animada e descontraída com a apresentadora que convido algumas pessoas que efectivamente encontro na minha pesquisa para colaborarem nesta edição do nosso programa. Gostaria de contar com o seu testemunho, caso realmente se sinta á vontade com o tema, desde já agradecendo a sua disponibilidade.
    Junto deixo todos os meus contactos para melhores esclarecimentos.
    Sem outro assunto e com os meus cumprimentos,
    Catarina Morazzo (Jornalista)
    Skylight - Novas Produções e Espectáculos
    21 - 4401065 (escritório)
    catarinamorazzo@gmail.com

    Informação Programa:

    A Skylight/NPE está neste momento a produzir o programa diário "As Tardes da Júlia", com 3 horas de emissão em directo (14h/17H), nas tardes da TVI, semelhante ao programa de sucesso "Oprah Winfrey Show", cuja ideia central é contar histórias de vida de pessoas anónimas e famosas, passando sempre uma mensagem positiva, dando a conhecer a vida no seu melhor. A cara deste novo projecto, que constitui uma das grandes apostas do canal para o seu horário da tarde, é Júlia Pinheiro.

    ResponderEliminar