domingo, 15 de julho de 2007

Retrato de um dia de Sábado

7h00 - Acordar pela 1ª vez, por a xuxa no Z.

8h00 - Acordar pela 2ª vez, por a xuxa no Z.

9H00 - Acordar pela 3ª vez, por a xuxa no Z. (a ver se pega)

9h15 - Levantar da cama, mudar a fralda ao Z. e dar-lhe o leitinho.

10h00- Tomar o pequeno almoço. O Z. fica a ver o Baby Tv

10h45 - Começar a adormecer o Z. Ele resiste, resiste, esfrega os olhos, vira-se na esprigaçadeira, resiste...

11h30- O Z. adormece (Uff). Ligar o computador, consultar os e-mails, ler os jornais e consultar os blogs.

12h30 - O Z. acorda. Acordar o papá (dorminhoco!!)

13h00 - Dar a sopa ao Z.

13h45 - Brincar com o Z.

14h30 - tentar adormecer o Z. O Z. resiste, não quer dormir.

!5h30 - O Z. resmunga, está a cair de sono, mas resiste.

16h00 - Embalar o Z. O Z. finalmente adormece. Almoço/Lanche.

16h45 - O Z. acorda. Dar a papa ao Z.

17h15 - Tomar banho.

17h30 - Saída rápida para comprar tabaco. O Z. fica em casa com o pai.

17h50 - Brincar com o Z.

18h30 - Fazer sopa para o Z.

19h15 - Dar a sopa ao Z.

20h00 - Regar o jardim.

20h15- Arrumar a cozinha. Preparar jantar.

21h00 - brincar com o Z.

21h15 - dar o banho ao Z.

22h00- deitar o Z. Jantar. Arrumar a cozinha. Por a roupa na máquina.

23h15 - Ligar o computador, consultar blogs e acabar um trabalho para entregar na segunda.

01h30 - Consultar blogs, escrever post.

02h00 - Dormir.

Vida de mãe não é fácil!!

3 comentários:

  1. Realmente mãe sofre... Cada mulher é uma heroina se formos a ver.
    O meu dia é parecido se bem que ainda não preciso de fazer as sopas para o Miguel e por enquanto a minha querida sogra tem-me ajudado com as refeições (é mesmo uma querida tem sido uma ajuda fantástica).

    ResponderEliminar
  2. Maria, em vez de o tentares adormecer às 10h e tal, espera mais um bocado. Se há coisa qye eu aprendi foi a deixar de o forçar pois ficava eu bem mais nervosa do que ele, Deixa-o andar que ele acaba por ficar cheio de sono e aí sim dormir. É que eles não têm horas certas, de dia, para dormir como nós queremos. Podem ter horas aproximadas. Por exemplo, ontem o Bi não quis sormir a sua sesta de quatro horas (lol) logo às 14h00, portanto deixei-o andar até ele se cansar mais um pouco. Se fosse antes, andava ali a forçá-lo até ficar toda chateada e toda a suar. Para quê?

    ResponderEliminar
  3. Luz, sabes que eu também acho que devo eperar que ele tenha sono, porque tal como dizes fico chateada e mesmo a suar. Mas sabes estão sempre a dizer que os bebés gostam de rotinas e eu já não sei como proceder.Ontem à tarde por exemplo, ele estava rabujento, não estava bem em lado nenhum, fui deitá-lo na cama dele e ficou!!

    ResponderEliminar