sexta-feira, 13 de julho de 2007

O virus atacou

O meu pior receio concretizou-se. Ao fim de quase 7 meses, o meu filho parece estar doente. Durante a tarde começou a espirrar, nada de anormal porque ele sempre espirrou muito, ao fim do dia estava muito ranhosito e agora à noite já acordou a choramingar três vezes desde que o deitei (o que não é nada normal nele). Confesso que estou assustada, é a primeira vez que ele adoece e aflige-me ouvir o seu queixume. Amanhã é dia de vacinas, mas desconfio que neste estado não vai ser possível.
Estou muito cansada, a noite passada não foi grande coisa e esta promete...
Ontem fui ao osteopata, quero aqui contar (acho que é mais partilhar) o que aconteceu, mas fica para outro post, porque hoje acho que não consigo.

4 comentários:

  1. Maria, não te enerves nem tenhas medo! Faz parte da maternidade. Dói, mas não há muito a fazer. De outra forma, como iam eles arranjar defesas? Têm de ficar doentinhos! A primeira constipação do Bi foi aos três meses, ainda com um calor desgraçado e fui eu que lhe peguei tb. O papá que o leve ao colo para o WC enqto tomas banho ou vice- versa para ele apanhar os vapores de água! Ou então liga a água a ferver sem estar lá ninguém, só para o quarto de banho ficar com muito vapor! N te esqueças do vapor ou água do mar pelo narizito e o narinhel. Daqui a três dias já está bom, mais coisa menos coisa. Ânimo!

    ResponderEliminar
  2. N te esqueças do soro! Na pebúltima frase escrevi outra vez vapor...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Luz querida! Venho agora das vacinas, e tal como eu calculava não lhas puderam dar (está com temperatura). Segundo a enfermeira poderá ser das dentuças a quererem saír. Estou a seguir os teus conselhos.
    Obriagado novamente e beijokas

    ResponderEliminar
  4. Força Maria! Calculo que deva custar muito mas uma constipação é algo simples e que depressa passa. Até que tiveste muita sorte em só te acontecer aos 7 meses.
    Era bom podermos colocá-los numa redoma mas tem mesmo de ser assim para puderem ficar mais resistentes.
    Já vi que te deram bons conselhos. Resta dizer que em caso de febre há sempre o ben-u-ron e as compressas de água frian.

    Beijinhos e rápidas melhoras para o teu bebé

    ResponderEliminar