sábado, 14 de julho de 2007

O meu filho

O meu filho não se chama Zacarias (quando disse ao meu marido que no blog o nosso filho se chamava Z., ele achou que quem me lesse iria pensar que ele se chama Zacarias). Z vem de um diminutivo que lhe pusemos ainda ele não tinha nascido. O Z. chama-se João.

O meu filho é lindo e não é por ser meu filho, ele é mesmo lindo, tem uma tez muito clara, uns olhos muito expressivos e uma longas pestanas.

Quando nasceu, o meu filho não era tão lindo, era parecido com o Mister Magoo!!LOL

O meu filho, não foi aquilo a que se chama, um bebé fácil, foi muito chorão, mas eu habituei-me, era, e ainda é, a sua forma de comunicar.

É um bebé muito curioso, desde que nasceu que assim é. O papá conta que quando o viu pela primeira vez no berçário, ele estava de olhos abertos a olhar para todo o lado.

O meu filho adora colo! Foi assim habituado pelo papá.

Não gosta de dormir durante o dia, utiliza todas as suas forças para combater o sono.

A posição favorita é estar em pé, em cima das nossas pernas, em cima do sofá, no chão, sempre em pé. Já tentei explicar-lhe que ele ainda não anda, mas ele não quer saber!

O passatempo preferido é saltitar, como se tivesse molas nos pés.LOL

O meu filho tem energia para dar e vender, não pára, quer agarrar em tudo, faz uma força incrível, para que o transportemos aos objectos que ele quer agarrar, para depois levar à boca, obviamente. É estafante (ora aí está um inconveniente de ser pais tardios, ou vamos para um ginásio, ou não sei como é que vai ser).

O papá é o seu brinquedo favorito, adora estar com ele!

O meu filho não faz fitas para adormecer à noite, é só deitá-lo na caminha, por a xuxa e ele lá fica!

O meu filho não gosta de xuxas, só para dormir e só à noite. Já experimentei todas as chupetas do mercado, e nada!

O meu filho já bate palminhas. Ultimamente temos acordado ao meio da noite ao som de uns sonoros aplausos.

Adora virar-se de barriga para baixo, mas depois fica irritado por não sair do mesmo sítio. Ele bem tenta gatinhar, mas ainda não consegue. Mas lá que é esforçado, é!

Gosta muito de ver televisão (já começo a ficar preocupada). É um fã do Baby Tv, principalmente do Tulli. Fica parado e muito atento sempre que passa a publicidade do Ecoponto e uma da Vodafone.

Chora de uma forma inconsolável sempre que estranhos se aproximam dele, chora quando o pomos na espreguiçadeira, chora quando o pomos no parque e ele deixa de nos ver.

O meu filho adora leite, embirra com sopa, lá vai comendo as papas! Tem resistido muito à fruta.

Gosta de estar na varanda a ver os carros passar. Vira a cabeça de um lado para o outro, seguindo a trajectória dos carros.

O meu filho adora a tia (minha irmã) e eu adoro que ele a adore, porque eu adoro a minha irmã.

Poderia estar o resto do dia a descrever outros pormenores do meu filho (são tantas as descobertas), mas fico por aqui.


4 comentários:

  1. Que post mais querido. Fiquei a rir ao ler muitas das coisas (então aquela das palmas à noite é demais !! :-) ).
    É bom sinal ele ser assim vivaço.

    Qdo é que pões uma foto do João?Tenho curiosidade de ver a carinha laroca confesso.

    Bjs,
    Ana

    PS: O Miguel tem muitas coisas semelhantes ao João nomeadamente o choro (vá lá que o meu gosta de xuxa assim sempre dá para pôr a rolha) e o só dormir à noite.

    ResponderEliminar
  2. Ana,
    Minha querida é mesmo como tu escreves, "pôr a rolha", às vezes dava tanto jeito...
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. eh eh eh. O Bi tb sempre adorou o Baby TV. Se ele não gosta de chupeta, não perde nada. Assim não sofrerá na hora de acabar com ela. Se resiste ao sono de dia para dormir de noite, até que nem está mal. Até está muito bem! eh eh eh. Nunca pensei que ele fosse Zacarias. AH AH AH: Talvez Zebedeu... LOLOL. Olha que não, por acaso pensava que era Zé de José. :)

    ResponderEliminar