quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Descontrolos e Desafios

Definitivamente não ando bem, mesmo nada bem. Como estou a dar formação. a minha mãe está cá novamente esta semana para ficar com o João na minha ausência. Ao jantar o meu filho, para variar, fez uma valente birra e não queria comer. Comecei a ficar nervosa. a minha mãe e a minha irmã, na tentativa de me acalmarem, tentaram elas dar-lhe sopa. De repente desatei aos berros, fui para o quarto deitei-me na cama e chorei, chorei, como há muito tempo não o fazia. Agora estou aqui a remoer de culpa por ter feito esta bela cena e a achar-me a pior mãe do mundo.

Felizmente, e para desanuviar, a minha querida May, lançou-me este desafio:

O que estavas a fazer há 10 anos atrás?

Encontrava-me a estudar para fazer a ultima cadeira e acabar o curso (na época de Dezembro). Era uma cadeira do 1ºano que eu, por pura teimosia, deixei para o fim. Entretanto, preparava-me para começar a trabalhar, julgo que foi precisamente no dia 6 de Outubro que me iniciei no mundo do trabalho, não era na minha área, mas sempre ganhava uns trocos. Na altura foi por intermédio de uma empresa de trabalho temporário.

O que estavas a fazer o ano passado?

Barriguda de quase sete meses, encontrava-me a fazer as mudanças para esta casa. Vim para cá no dia 1 de Outubro. Nem me quero lembrar, custou-me tanto!!

5 Snacks que eu gosto:

Bolos, bolos e mais bolos;
Frutos secos (avelãs e nozes);
Bolachas com queijo;
Tiras de milho;
Tostas com pasta de atum

5 músicas cujas letras conheço de cor:

São tantas que gosto tanto de cantar que é difícil enumerar só 5.
Fascinação - Elis Regina
Universal - Blur
Beatriz - Chico Buarque (existe também uma versão magnífica da Maria João).
Perfect Day - Lou Read
Space Oddity - David Bowie

5 coisas que nunca voltaria a vestir/calçar:
Isto de dizer que nunca voltaria a vestir ou calçar alguma coisa é um pouco perigoso mas...

Calças de cintura subida (daquelas que se usaram quase até ao sovaco);
Casacos ou camisas com chumaços
Camisas com folhos,
Calças com pinças
E não me lembro de mais

5 brinquedos que eu gosto:

Computador
Telemóvel
Livros (adoro livros)
Puzzles
O velho cubo mágico

Os 5 blogs amigos que desafio são (caso tenham paciência e ainda não o tiverem feito):
Luz de Estrelas
Miguel Afonso - Step by Step
Madame Super Mamã
Princesa Madalena
Guacharela

7 comentários:

  1. Eu acho normal que uma pessoa se descontrole de vez em quando, quanto mais quando se é mãe!

    Não estarás a ser demasiado exigente e dura contigo? Olha hoje também me passei com o Tiago, vê tu bem, um piolhito de 3 meses! Lá tive que me acalmar, respirar fundo, deixei-o chorar um bocado e depois quando me senti mais calma fui dar-lhe colo e mimo até ele adormecer (era a famosa birra de sono).

    Eu sei como chateia quando eles não querem comer, também tive umas cenas assim com a minha irmã pequenina.

    Mas se achas mesmo que não estás bem não deixes de procurar ajuda. Agora não te esqueças que todos temos falhas e momentos de desespero. Permite-te isso, também tens direito.

    Em relação às tuas respostas ao desafio, achei piada às tuas opções musicais, muito eclécticas, gostei! :)

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariah
    Fiquei contente por saber q me lês, é sempre bom sabermos q está alguém do outro lado. Tb gostei de te conhecer, idenfiquei-me contigo nas músicas, nos frutos secos e no queijo :-)
    Claro q ñ foi só isso...
    Descontrolos todo(a)s temos; se te parecerem escessivos, é bom q procures ajuda, mas caso contrário, não valorizes. Assim como ñ deves valorizar demasiado as birras do teu filhote para comer. Qd eles ñ querem comer, o melhor é não ligar muito, oferecer-lhes uma alternativa que seja equilibrada do ponto de vista nutritivo, ou deixar para mais tarde. Caso contrário poderemos estar a arranjar um problema sério com a alimentação. Desculpa "meter-me" assim, mas a alimentação é uma área mt sensível para as mães e às vezes elas não têm noção de q, com a melhor das intenções, estão a agravar o problema. Se puderes, lê "O Grande Livro da Criança" do Brazelton.
    um beijinho e aparece sempre

    ResponderEliminar
  3. Maria,

    Obrigado pelo desafio.
    Em relação ao que sentiste eu também ás vezes sou assim e depois até me envergonho de não ter mais calma mas cada um é como é. Não somos super mulheres e é normal que de vez em quando nos vamos abaixo.
    Concordo tb com a May.

    Beijinhos e tenta descansar

    ResponderEliminar
  4. Sabes porque te enervaste? Precisamente por estarem presentes a tua mãe e irmã. Sentirmo-nos observadas, ainda que com toda a boa vontade, faz-nos desejar que tudo corra bem. Não sei porquê mas é assim. Quer-me parecer que tb aproveitaste a presença da mamã para despejares emoções, para teres a tua dose de mimo e seres menina outra vez.

    ResponderEliminar
  5. A Estrelinha tem razão, quando nos sentimos observadas e não corre como queremos... os nervos sobem ;)
    Sei bem o que custa uma criança que come mal... a minha SEMPRE foi assim, o leite bebia metade do que era suposto, a sopa... ainda hoje come pouca, segundo prato nem pensar... mas sabes já não me aflige tanto, não te sei explicar, mas ela foi crescendo e eu fui ficando menos preocupada com isso. mas nos primeiros tempos foi um inferno... fartava-me de chorar.

    O desafio... aceite ;)
    pasta de atum... delicioso!
    Roupa que não voltarias a usar... pois é como dizes, dificil dizer nunca, algumas peças de que falas estão a voltar... que medo! camisas com chumaços, vou fugir!

    beijos desafiados

    ResponderEliminar
  6. É mesmo verdade, o facto delas estarem presentes, e as coisas não correrem bem, enerva-me sempre. Acontece sempre.
    E é verdade Estrelinha, ser menina outra vez.

    ResponderEliminar
  7. Vi o desafio agora e vou responder (no a meio de mim) pode ser?

    ResponderEliminar