quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Tragédia

Não consigo deixar de pensar na tragédia que aconteceu em Viseu. Não consigo deixar de pensar no desespero e no sofrimento daquela mãe que a conduziu aquele horrendo acto. Não consigo deixar de pensar naquelas crianças mortas pela mãe, que muito provavelmente sempre as amou. É muito triste, mesmo muito triste.

7 comentários:

  1. Só ela sabe o que se passou dentro da cabeça dela. A solidão, o descontrole. É fácil atravessar a linha da loucura, mas julgo que devia ter partilhado os pensamentos ruins que tinha em relação aos filhos. As mortes foram um autêntico acto selvático. Nem quero imaginar o medo daqueles miúdos. É difícil saber o limite do desespero.

    ResponderEliminar
  2. Tens razão Luz, nunca tinha pensado na questão de ela ter pensamentos ruins em relação aos filhos, mas realmente se não os tinha, porquê tal acto?

    ResponderEliminar
  3. Ela entrou numa psicose. Nunca conseguiremos perceber. Mtos factores juntos. Não suportou libertar-se sem levar os filhos.

    ResponderEliminar
  4. Chama a atenção para o facto de devermos pedir ajuda quando começamos a precisar. Apesar, numa grande parte dos casos, não haver ajuda disponivel atempadamente, ou de as pessoas não saberem o que se passa consigo, ou a quem recorrer.
    Conheci um caso de uma mãe, que entrou em depressão pós-parto, mas não dizia nada a ninguém, pois pensava que tinha pensamentos maus porque estava a ficar possuida e tinha vergonha. Felizmente, foi detectado a tempo e agora mãe e bebé (que já não o é) estão bem.
    Ainda há muito para fazer...

    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Isso é bem verdade Morgenita, e quando falamos de meios pequenos, como é Viseu, ainda é pior!!

    ResponderEliminar
  6. Viseu não é assim tão pequeno. Pequeno tornou-se o espírito dela, trancado num quarto escuro cheio de fantasmas. Há que pedir ajuda sim, mesmo receando que os outros nos tomem como loucos. E isso da depressão pós-parto é um bom exemplo de que se deve pedir ajuda sim. Sem um mínimo de vergonha ou pudor.

    ResponderEliminar
  7. Querida Luz, Viseu não é assim tão pequeno eu sei, mas é uma cidade onde há muito preconceito, se tens um depressão é porque és "fraca de cabeça", ou "sofres dos nervos". Quantas vezes, é que se alguém se sente deprimido o conselho que lhe é dado é o de irem a uma "bruxa"?Ir a um psicólogo ou a um psiquiatra, não é "bem visto". E o problema maior é que estas formas de pensar fazem pressão. Não sei se me faço entender?
    Concordo plenamente contigo que se deve pedir ajuda sim, sem qualquer pudor, e olha que eu sei do que estou a falar.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar