quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Do infantário

Na próxima segunda o meu filho vai entrar no infantário. Como tenho possibilidade, vou fazer a adaptação. Mas sinceramente não sei bem como, se no primeiro dia devo lá ficar com ele uma hora ou mais e depois vimos os dois embora, se o devo deixar lá e regressar passado um pouco, como é que devo fazer nos dias seguintes!!?? Sinceramente estou assim um pouco perdida e aflita. Que conselhos me dão?

7 comentários:

  1. Não tenho ainda experiência, mas parece-me que se o deixares lá um bocadinho sozinho é capaz de ser melhor para avaliar a reacção dele e para ele se habituar.

    Mesmo que não faças isso logo no primeiro dia, não deixes de fazê-lo antes dele lá ficar o dia inteiro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também nao tenhoi experiencia. Mas deves deixa-lo sozinho um bocadinho sim, acho que é o melhor. Mas fala isso com a educadora ela tambem te dirá o que é melhor, Dizes-lhe mesmo isso, que queres fazer a adaptação, elas estão habituadissimas a isso.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que deves ficar um pouco com ele para ele se sentir seguro para explorar o espaço. Quando vires que ele está mais à vontade retira-te.
    Nos primeiros dias não o deixes muito tempo na escolinha e vai aumentando pouco a pouco o tempo que ele lá fica. Nunca saias sem te despedir porque ele depois fica inseguro, acha que o podes "abandonar" a qualquer momento.
    Cada criança é diferente. Tu e a Educadora verão qual é ritmo de adaptação dele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Maria,

    Apesar de não ter muita experiência, concordo em absoluto com o último comentário. Pelo que oiço dizer é bom no primeiro dia lá estares um pouco com ele até se começar a sentir mais à vontade e não o deixares lá muitas horas. Pede também aconselahamento da educadora. À medida que o tempo passa ele irá progressivamente habituando-se.
    Tens é que estar preparada que de ínicio nem tudo poderá ser fácil mas é para o bem dele.

    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar
  5. A educadora guia-te, não te preocupes. Com a idade dele vai correr bem. Se fosse mais velho era mais complicado, acredita. Bj

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a Caracoleta, deves ficar lá um pouco para que se sinta seguro, e depois deixa-lo para ver como reage ;)
    Espero que corra bem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O gabriel é muito mais pequenino e obviamente não sente as coisas como um bebé mais velho. No nosso caso a educadora disse-nos logo que ele não iria sentir a nossa falta mas que podiamos ficar o tempo que quisessemos, totalmente à vontade.
    No primeiro dia ficou lá cerca de uma hora, no dia seguinte já almoçou, ao 3º dia ficou mais um bocadinho depois do almoço, ao 4º fomos buscá-lo a seguir ao lanche, finalmente ao 5º dia já ficou o dia todo. Deixo-o lá por volta das 10h e vou buscar às 16h30 (o almoço é às 11h e o lanche às 15h). Quando for trabalhar terei que lá deixá-lo mais cedo.

    ResponderEliminar