sábado, 8 de setembro de 2007

Sogros

Incentivada pelo comentário da querida Estrelinha, decidi aqui "responder". Realmente ter os meus sogros em minha casa quase uma semana, não é propriamente uma maravilha! Ao longo de todos estes anos com o meu marido, raramente tive a visita deles, era mesmo cada um em sua casa e assim estava bem. Desde que o meu filho nasceu o cenário alterou-se, e de vez em quando eles vem visitar-nos. Não me dou mal com eles nem nada que se pareça, mas realmente o "feitio" da minha sogra, não é, de todo, compatível com o meu. Como a maioria das mães, julgo eu, o filho é o maior e tem que ser "bem tratado". Depois é aquilo a que eu chamo uma dona de casa profissional, precisamente o oposto de mim para quem as tarefas domésticas são realmente um grande enfado. Não me orgulho disso, mas acho sempre que há coisas bem mais interessantes para fazer, do que ter casa toda arrumadinha. Acho que noutra vida devo ter sido "dondoca", é que eu tenho mesmo jeito para isso, só não tive ainda foi oportunidade!!
Depois, a senhora é uma "especialista" em bebés, com tudo o que daí advém.
Apenas aqui estão há 4 horas e já ouvi as seguintes preciosidades:
"O menino tem sede, é melhor dar-lhe água."
"Acho que ele está muito agasalhado para este calor."
"Tanta sopa!! Quer que ele coma isso tudo?" (o meu filho anda a comer muito mal, por isso hoje servi-lhe metade da quantidade que ele habitualmente come).
"Já vai para a cama, ainda agora acordou!" (acordou da sesta, tardia é certo, às 19h00 e estava a preparar-me para lhe dar o banho às 21 horas, hora mais ou menos habitual).
"O que é que vai fazer para o L (o meu marido) jantar?" (Apeteceu-me responder, o L. se não comer o mesmo que nós que faça ele o seu jantar, mas contive-me a tempo).

Advinha-se uma semana... complicada, para não dizer pior!

12 comentários:

  1. Ai que paciência que tu tens....

    Eu já lhe tinha dado umas respostas giras, já, bem mas eu e a minha sogra temos uma "bela" história em comum, por isso não é de estranhar. Se bem que ela agora anda mansinha que nem um cordeiro desde que o neto nasceu, a mulher está completamente viciada nele e morre de medo que eu me vingue das maldades que ela já me fez e que lhe negue o acesso ao Tiago, mas claro que eu nunca faria isso, desde que ela o trate bem e eu tenho a certeza que ela o adora!

    Essa do jantar foi linda foi, ai se fosse comigo... hehe

    ResponderEliminar
  2. Igualzinho por aqui. Parece o filme da minha vida. A minha até tirou umas notas numa folha para me mostrar que só posso engordar 300 g por semana! Lol. Enfim. Cm se eu não tivesse médica. Mas já em relacão ao neto é igual. Lê coisas na revista para dp me vir chatear... A vida era tão mais simples se não dessem tantos palpites. Se não dessem, a gente até lhes pedia.

    ResponderEliminar
  3. será que um dia tb vamos ser assim para as nossas noras?? é uma coisa que me pergunto muitas vezes :)

    ResponderEliminar
  4. eu nem vou falar da minha sogra... acho q a nossa incompatibilidade de feitios é sobejamente conhecida pela blogoesfera...
    Cheguei aqui através da Luzde Estrelas e deixei-lhe um comentário no post da creche.
    Bj*
    omeninodamama@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Loira, já te conhecia igualmente pelos teus comentários na Luz de Estrelas. Gostava de visitar o teu blog mas é privado. Tenho que mandar-te um email, não é?

    ResponderEliminar
  6. ;))) ai Maria, ainda bem que esreveste isto por aqui porque assim sempre qu aparece uma oportunidade destas eu posso falar o que me vai na alma. É que a minha sogra lê o meu blogue e por isso não posso desabafar. Mas até já estive para criar um blogue chamado pérlas da minha sogra e olha que nunca mais acabava de escrever já me fez tantas... Eu e ela somos totalmente incompativeis e agora estamos numa fse muito má. daquelas em que eu se oiço seja o que for da boca dela rebento, mas a minha é bem pior que a tua. A minha fez-me o enxoval todo do Rodrigo e não me deu hipotese de escolher nada, (ha quem diga que sou mal agradecida e ainda nao encontrei quem entendesse o meu ponto de vista) ele é neto dela mas primeiro é me filho. eu sempre lhe dei muito para tras por isso raramente vem ca a casa apesar de morr a 5 minutos daqui, mas tambem nao deixei de ouvir os palpites daagua e dos agasalhos, graças a deus nunca me disse nada sobre a casa, talvez porque nesse ponto somos iguais (ambas odiamos lida da casa). ai mas ela ja me fez sentir tao mal, maria, manda-me bocas, depois faz chantagem emcional com o M. e diz que eu nao visto nem uso as coisinhas que ela dá para o Rodrigo. é uma dor de cabeça pegada. Ao ponto de me dizer que nem os lençois que me emprestou (que ja tinham sido do M.) eu usava. Quando eu nem tenho outros... so posso mesmo usar os que ela emprestou. Ai esta vida, e amim fazia-me tanta falta uma sogrinha querida e proxima com quem me desse bem...

    Quanto à pro account é para quem tem conta no flickr (tens conta no flickr) é uma conta com mais espaço. Porque as outras tem um limite de espaço para colocar fotos. Esclarecida?

    ResponderEliminar
  7. No capitulo sogra eu sou mesmo uma sortuda. Não tenho mesmo nada que me possa agarrar para fazer uma critica.
    Desde que tive o bebé que nada me serve e não tenho entusiasmo sequer para ir comprar nada ... (pudera deprime-me ver que agora tou no tamanho xl). Só mesmo ela sem que eu faça conversas sobre o assunto me surpreende de tempos a tempos com um mimimho (calças, tunicas, blusas,...)
    Para além de termos gostos semelhantes e adorar tudo o que me dá, sabe sempre tão bem que alguém nos dê um mimimho de vez em qdo

    ResponderEliminar
  8. Uma semana??? Uiiiii
    Pois haja paciência mesmo amiga!
    Não tenho problemas desse género, tenho pena pelo meu marido que não haja convivência, mas para mim é um alivio.
    Como costumo dizer, sogros não são familia, são castigo ;(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Epá, mas tu conheces a minha sogra? Descreveste-a lindamente. Apesar de hoje em dia estarmos de relações cortadas. Ponho a minha sogra e a família do meu marido quase toda no mesmo saco. São uma desgraça. Abelhudos,sabem tudo, desconfiados...
    Hoje não me livro de uma visitinha da prima "da terra" que quer ver a minha filha e o primo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Lol! Suponho que as sogras saiem todas da mesma forma! Algures haverá uma fábrica delas que se especializou em refiná-las ao máximo!
    A minha anda felicissima no seu novo posto de avó de gato: agárra-o, beija-o, estrafega-o tanto que o bicho já deve ter pesadelos. Depois, cai em si e telefona para perguntar se não exagerou... um mimo!E isto é só a amostra do que me espera!

    Quanto à tua, vais ter uma semana intensiva de workshop de Treino de Assertividade! Toca a estabelecer limites, senão acabas a fazer 3 jantares diferentes, a vestir o menino como ela quer e a dançar ao som da sua música!

    Eu nisso sou muito prática: amuou? então, que desamue quando quiser!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  11. "Dei voltas no ar meu corpo rodopiou
    Num raio de luz intenso e deslumbrante"

    Deixo o convite para visitares o meu humilde albergue .

    Boa semana .

    ResponderEliminar
  12. Ai cristo! Acho que a minha sogra é quase uma santa a ver por aí. Quanto a seres tu sogra, um dia, depois voltas tu aqui ao blog e o sindroma passa!
    Mas eu Maria, respondo tudinho á letra, não falto ao repsieto, mas respondo tudinho, até á minha mãe, não faltava mais nada!

    ResponderEliminar